Portal da Cidade Poços de Caldas

TURISMO

Fazenda Irarema surge como novo roteiro turístico em Poços

Além de produzir azeite de alta qualidade, local tem espaço de degustação e roteiro de visita

Postado em 10/05/2018 às 05:32 | Atualizado em 10/05/2018 às 10:32

Local possui estação turística e é recheado de lindas paisagens (Foto: Divulgação)

Mesmo com pouco tempo no mercado, o azeite da Fazenda Irarema, em Poços de Caldas, já tem ganhado elogios de vários órgãos especializados. Proprietário do local, o mestre lagareiro Moacir Carvalho Dias está produzindo azeites monovarietais de Arbequina e Arbosana, ganhando a cada dia mais espaço no mercado por sua qualidade.

Além da produção de azeite, a Fazenda Irarema está surgindo com uma grande opção de turismo rural na cidade. Foi aberta uma estação turística, com uma cafeteria recheada com vários produtos a base de azeite, como pão de queijo com azeite , sorvete de azeite e sobremesas com azeite na composição. Fica aberto aos finais de semana e feriados.

“Durante a semana a loja fica aberta somente para venda de azeite e final de semana a galera pode chegar, comer alguma coisa e usufruir do lugar. Nós temos os pacotes onde as pessoas visitam a fábrica de azeite, depois fazem um passeio no olival, no mirante e, na volta, participam de uma degustação guiada, para entender o que é o azeite e fazer uma análise sensorial do azeite. Esse passeio tem um custo de R$50 por pessoa”, conta Moacir Carvalho Dias.


Confira onde fica e como chegar à Fazenda Irarema


Irmã de Moacir, Lidia Carvalho Dias é gerente do local e não mede esforços para que os visitantes tenham uma experiência única. “O que eu posso falar da Fazenda Irarema é que é um sonho realizado do meu pai, que os filhos estão tocando. Queremos que seja um lugar para as pessoas terem um dia inesquecível, pela vista, pelo passeio e pela gastronomia. Temos a intenção de fazer vários eventos, a começar pelo dia das mães,  quando faremos um brunch”, destaca Lidia.

Há poucos dias, a Fazenda Irarema recebeu a visita de “Asmarias”,  grupo de mulheres que se uniram para a prática de atividade física. Algumas correram e outras caminharam, em um percurso de terra, em meio a natureza, entre cafezais e plantações de oliveira, que totalizou mais de 20 km. Elas puderam degustar as delícias do café com produtos derivados do azeite, além de compartilhar das belezas naturais do local.

“Poços é  uma região privilegiada com diversidade natural extensa e valiosa, o que faz deste local um dos ecossistemas mais complexos do mundo. Ainda mais diante de toda a sua beleza, com cachoeiras, rios, montanhas e paisagens. A Fazenda Irarema é um local agradável e favorável à prática de esporte ao ar livre, além do turismo rural, que vem agregar a tudo isto oferecendo espaços agradáveis para o convívio”, destaca Luciana Marinoni, fundadora do grupo “Asmarias”, que destaca a importância de aliar a prática de esportes a momentos agradáveis entre amigos.

Para saber mais sobre o local, basta entrar em contato pelo telefone (35) 98428-6387.

Fonte: Divulgação

Deixe seu comentário