Portal da Cidade Poços de Caldas

TURISMO

Do ponto mais alto, ele guarda Poços de Caldas

Com 16 metros de altura, imagem do Cristo Redentor tem 500 toneladas

Postado em 09/02/2018 às 09:02 | Atualizado em 09/02/2018 às 13:56

Cristo é um dos atrativos turísticos mais procurados pelos visitantes (Foto: Prefeitura de Poços de Caldas)

Um dos maiores atrativos turísticos de Poços de Caldas. Esse é o Cristo Redentor, grande não apenas pelo volume de visitantes que recebe, mas também pelas dimensões que possui.

Imagem foi construída em 1958 (Acervo de Décio Alves de Morais)

A construção desse monumento poços-caldense foi inaugurado em 13 de maio de 1958 após apenas três meses de obras. Idealizada por José Raphael dos Santos Neto, a obra foi realizada pelo artista Ottaviano Papaiz e teve como construtores Manuel Cândido Martins e Hércules Tassinari. Personagens que tiveram a missão de montar as 160 peças que compõem a imagem de 16 metros de altura e cerca de 500 toneladas. Um desafio para época, evidenciado ainda pela dificuldade em transportar as peças, que vieram de Campinas-SP em 5 caminhões.

Erguida no alto da Serra de São Domingos, a imagem está a 1.686 metros de altitude. De lá é possível ver praticamente toda a cidade, sendo, por isso, um dos locais de parada certa dos turistas. Do Cristo, é possível ainda ter acesso à trilha que leva à Fonte dos Amores e à rampa de Paraglider.

O monumento - que com a base chega aos 30 metros de altura - pode ser avistado até mesmo de outras cidades da região. Integrado a uma bela paisagem natural marcante da Serra, é um convite para conhecer de perto todos esses detalhes do complexo que recebe a imagem. 

O trajeto até o topo da montanha pode ser feito de teleférico, a pé - pela trilha em meio a uma mata - ou de carro.

COMO ENCONTRAR!

Cristo Redentor
Endereço: Serra de São Domingos
Acesso: Teleférico, Trilha do Cristo ou Carro
Visitação livre

Fonte: André Vince

Deixe seu comentário