Portal da Cidade Poços de Caldas

TURISMO

60 milhões de anos ao alcance de todos

Pedra Balão é um dos atrativos turísticos mais misteriosos de Poços de Caldas

Postado em 13/04/2018 às 09:04 | Atualizado em 13/04/2018 às 14:14

Pedra Balão foi esculpida pela ação do vento e da chuva (Foto: Prefeitura de Poços de Caldas)

Visitar um monumento natural com cerca de 60 milhões de anos? Em Poços de Caldas, os turistas podem ter essa experiência ao conhecer a Pedra Balão, localizada na Serra de São Domingos. 

A pedra arredondada no alto de um conjunto de grandes pedras sobrepostas a 10 metros de altura gera curiosidade. Como foi parar ali? A estrutura é resultado de uma combinação de erupções vulcânicas e erosão causada por ventos e chuvas.

Do alto da pedra principal é possível ter uma bela vista da região


Do alto da pedra principal, que funciona como um mirante, é possível ter uma vista privilegiada da região e de todo o complexo turístico, que conta ainda com bar, quiosque, passeios a cavalo e ainda um mini-curral, que possibilita ao turista tirar leite de uma vaca.

Do complexo Pedra Balão, é possível ainda acessar a uma bela cachoeira. Por uma trilha passando por matas nativa o visitante chega a uma cachoeira escondida de aproximadamente 8 metros de altura com um poço de 4 metros de profundidade que fazem do local um ponto de visual único.

Com a união entre natureza e mistério, a Pedra Balão é um dos locais mais atrativos da cidade e ponto certo de parada de quem visita a cidade. O acesso ao local pode ser feito de carro, por estrada asfaltada, a pé, pelas trilhas, ou pelo teleférico.

COMO ENCONTRAR!

Pedra Balão
Endereço: Serra de São Domingos
Acesso: Teleférico, Trilha do Cristo ou Carro
Visitação livre

Fonte: André Vince

Deixe seu comentário