Portal da Cidade Poços de Caldas

SAÚDE

Mutirão de cirurgia plástica é realizado nessa segunda

Vinte pessoas serão atendidas no Hospital da Zona Leste para correção de pálpebra

Postado em 14/05/2018 às 11:24 | Atualizado em 14/05/2018 às 14:56

Pacientes serão acompanhados com atendimentos pré e pós-operatório (Foto: ACS/Prefeitura)

Nessa segunda-feira, 14, acontece mais um mutirão de cirurgia plástica no Hospital Municipal Vereador Gilberto de Mattos, o Hospital da Zona Leste. Desta vez, 20 pacientes serão atendidos com a cirurgia de correção de pálpebra, necessária para os casos em que há diminuição do campo visual.

Normalmente, o procedimento é feito em pessoas de faixa etária mais elevada ou com volume de pele que gere este desconforto. Os casos atendidos foram encaminhados pelas unidades básicas de saúde. As cirurgias sem necessidade de internação, com anestesia local e com liberação dos pacientes em poucas horas, são resultado da parceria entre a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e a Prefeitura de Poços.

Nove cirurgiões estarão envolvidos. “É muito importante divulgarmos os nomes dos profissionais participantes, porque é a disposição e a contribuição de todos eles que tornam possível esta ação que tem o cunho social de atender pessoas, viabilizando o acesso a este procedimento, de forma totalmente gratuita”, ressaltou Victor Adissi, diretor do Departamento de Ação Social da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Os atendimentos pré e pós-operatório destes pacientes também serão feitos pelos mesmos cirurgiões do mutirão, em seus respectivos consultórios. Em Poços, mutirões da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica já realizaram cirurgias para correção de orelhas de abano e retirada de tumores de pele. Uma nova edição deve acontecer ainda no segundo semestre deste ano.

Fonte: ACS/Prefeitura

Deixe seu comentário