Portal da Cidade Poços de Caldas

ENCONTRO

Criação do Sistema Nacional de Saúde é tema de próxima audiência da Câmara

Audiência foi solicitada pelo Conselho Municipal de Saúde e acontece na próxima sexta-feira

Postado em 13/09/2018 às 10:43 |

(Foto: ACS/Câmara Municipal)

A pedido do Conselho Municipal de Saúde, a Câmara de Poços promoverá uma audiência pública sobre a proposta de criação do Sistema Nacional de Saúde, em substituição ao Sistema Único de Saúde (SUS). O encontro será na próxima sexta-feira (14), às 17h.

Através de ofício encaminhado aos vereadores, o Conselho ressaltou que, ao analisar o noticiário nacional, vê com preocupação as articulações lideradas por representantes de planos de saúde, que pretendem, com a criação da nova proposta, privatizar e cooptar 50% dos recursos do Sistema Único de Saúde, obrigando a população a contratar planos para ter acesso aos serviços. A presidente do Conselho Ana Paula Campos, no documento enviado ao Legislativo, destacou que o órgão está discutindo o assunto internamente e que é importante compartilhar o tema como toda a população.

As audiências da Câmara são transmitidas pela Internet, nos endereços www.pocosdecaldas.mg.leg.br, www.youtube.com/camarapocos e www.facebook.com/camarapocos. Outras informações pelos telefones 3729-3877-3818.

Fonte:

Deixe seu comentário