Portal da Cidade Poços de Caldas

ANIMAL

Cadastro para castração de cães e gatos continua na próxima segunda

Além da cirurgia, atendimento inclui a colocação de um microchip de identificação nos animais

Postado em 27/10/2018 às 17:01 |

Foram realizadas mais de 2.500 cirurgias pelo Programa (Foto: ACS/Prefeitura)

As segundas-feiras têm sido de movimentadas no setor de cadastro do Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos da Secretaria Municipal de Saúde. Com grande procura, a cota semanal de 150 senhas foi atingida logo no primeiro dia, das últimas duas semanas de retomada do atendimento, que aconteceu na metade do mês. Já foram realizadas pelo Programa, mais de 2.500 cirurgias. 

Para esta segunda etapa, são quatro mil cirurgias já disponíveis e a possibilidade de realização de mais mil, por meio de um termo aditivo de 25% sobre o quantitativo inicial.

Além da cirurgia, o atendimento inclui a colocação de um microchip de identificação, com dados, como nome e endereço e que serão úteis para localização dos donos, caso o animal seja resgatado na rua, pelas equipes do CCZ – Centro de Controle de Zoonoses.

No ato do cadastro, o proprietário já pode escolher entre as duas clínicas credenciadas para as cirurgias. Após o cadastro, os estabelecimentos têm o prazo de até três meses para a realização do procedimento. 

O cadastramento é no prédio da Secretaria de Saúde, na esquina das ruas Pará com Rio Grande do Sul. O atendimento é toda segunda, a partir de 8 da manhã e até a distribuição de 150 senhas. É necessário levar RG, CPF e comprovante de residência. Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo 3697-5977.

O Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos faz parte do Projeto Melhor Amigo, lançado no final de 2017 e que contempla uma série de medidas para atendimento da causa animal, como: inauguração do Espaço Animal no Parque Municipal Antônio Molinari, Feira Permanente de Adoção, melhorias nas estruturas físicas do Abrigo de Animais e do CCZ e atividades educativas sobre posse responsável nas creches e escolas do município.

Fonte:

Deixe seu comentário