Portal da Cidade Poços de Caldas

CASA CAIU

Polícia Militar prende estelionatários que aplicavam golpes nos Correios

Autores interceptavam entregadores e usavam documentos falsos para ficar com mercadorias

Postado em 07/06/2018 às 12:03 | Atualizado em 07/06/2018 às 13:25

Autores retiraram dos Correios 8 caixas com celulares (Foto: Polícia Militar)

Dois homens foram presos pela prática de estelionato na cidade de Andradas na última quarta-feira, 06. Segundo a Polícia Militar, autores interceptavam entregadores dos Correios e usavam documentos falsos para ficar com mercadorias

Militares foram acionados por uma funcionária dos Correios do Jardim Mantiqueira relatando que há algum tempo criminosos vinham aplicando um golpe envolvendo extravio de encomendas. Segundo a denunciante, autores estariam interceptando entregadores utilizando-se de documentos falsificados para receber as encomendas no lugar do real destinatário. 

Na quarta-feira, a funcionária recebeu uma ligação solicitando que uma encomenda de oito caixas com aparelhos celulares fosse separada para serem retiradas. Suspeitando da situação, pediu que os autores comprovassem a identidade por meio de autorização e documentação e, em seguida acionou a polícia.

Policiais realizaram rastreamentos e acabaram localizando os autores em um carro com placas de Campinas. No veículo foram encontrados dois celulares, R$ 201,75, uma cédula de cinco dólares, um canivete, dois chips para celulares, uma moeda de mil guaranis, uma carta de retirada de encomendas em nome da vítima e 11 cartões bancários de agências diversas. 

A vítima foi contactada pelos policiais e relatou não ter autorizado a retirada de mercadorias e que a assinatura do documento apresentado era falsa.

Os autores foram presos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Andradas juntamente com os materiais apreendidos.

Fonte: André Vince

Deixe seu comentário