Portal da Cidade Poços de Caldas

Com Zezito, Caldense vence e volta a sonhar na Série D

Veterana venceu o RB Brasil e agora garante vaga com vitória na última rodada

Postado em 17/06/2017 às 22:11

Vitória deixou a Caldense na terceira colocação do grupo (Foto: )

A Caldense venceu o RB Brasil neste sábado (17), em Poços de Caldas, e voltou a sonhar com a classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Comandada pelo novo treinador, Zezito, a Veterana saiu de campo com o 2 a 0 no placar e está em terceiro lugar no grupo.

A Caldense iniciou o jogo buscando a vitória, único resultado que a manteria viva na competição. Logo aos 4 minutos, Luiz Eduardo aproveitou bobeira do goleiro adversário e fez 1 a 0. O time da casa seguiu no ataque, mas sem converter o futebol superior em um placar mais elástico.

Já na segunda etapa, o time poços-caldense voltou a atacar e viu a vantagem no placar ser ampliada aos 35 minutos. De novo com Luiz Eduardo. O atacante sofreu pênalti e bateu para fazer 2 a 0 e fechar o marcador.

A vitória levou a Caldense aos seis pontos. O RB Brasil é o segundo, com 7, e a liderança do grupo é do Boavista, com 8. O Espírito Santo é o lanterna, com 4 pontos ganhos.

Na última rodada, basta a Caldense vencer o Boavista para garantir a classificação. A partida acontece no Rio de Janeiro, no próximo domingo, às 18h.

Escalações
 
CALDENSE: Neguett; Jefferson Feijão, Marcelinho, Marcão, Cesinha (Alexandre Lazarini), Serginho, Mineiro, Rodney (Gualberto), Luiz Eduardo, Ale e Wellington Rato (Zambi). Téc: Zezito
 
RB BRASIL: Saulo; Éverton Silva (Railan), Anderson Marques, Edson Silva, Igor, Éder, Doriva (Deivid) e Andrade, Misael (Rafael Costa), Tatá e Edmilson. Téc: Silas

Fonte: Portal da Cidade Poços de Caldas

Deixe seu comentário

Mais de portaldacidade.com