Portal da Cidade Poços de Caldas

VOLTA POR CIMA

Caldense volta a vencer e respira no Campeonato Mineiro

Time poços-caldense bateu o Atlético Mineiro pela 6ª rodada do estadual

Postado em 10/02/2018 às 18:29 | Atualizado em 10/02/2018 às 18:40

Caldense venceu de virada no Independência (Foto: FMF)

A Caldense entrou em campo na tarde desse sábado, 10, em Belo Horizonte, e voltou a vencer pelo no Campeonato Mineiro. Veterana bateu o Atlético Mineiro por 2 a 1 e reencontrou a vitória após quatro rodadas.

O jogo começou movimentado e logo aos 5 minutos Neílson recebeu cruzamento de Juninho na pequena área e bater para grande defesa de Victor. Sete minutos depois o Galo respondeu. Cazares enfiou boa bola para Erik, que tirou do goleiro, mas Robinho apareceu parar tirar em cima da linha. Aos 15 foi a vez da Caldense assustar. Feijão cruzou na área, Victor saiu mal e Carlos César quase faz contra. No minuto seguinte Ricardo Oliveira recebeu na área e colocou nas redes, mas o árbitro assinalou impedimento. O atlético pressionou e, aos 18, Otero carimbou a trave de Omar. Mas, aos 26, não teve jeito. Ricardo Oliveira recebeu livre na área e bateu cruzado para abrir o marcador. A resposta da Veterana veio 12 minutos mais tarde. Jhohathan cruzou na área e Neílson subiu dividindo com a defesa e, de nuca, fez 1 a 1. Antes do apito final os donos da casa tiveram mais duas chances. A primeira com Ricardo Oliveira, que recebeu livre dentro da área e bateu colocado pra defesa de Omar. A segunda, com Otero, que bateu falta da entrada da área e obrigou o goleiro da Caldense a fazer grande defesa.

A segunda etapa começou com o Atlético dominando as ações. Aos 5 minutos Carlos César cruzou na cabeça de Erik, que mandou por cima do gol. Seis minutos depois Otero cobrou falta na área, mas Ricardo Oliveira perdeu a chance, de cabeça. Logo na sequência Cazares levantou mais uma na área e Erik aproveitou bobeira de Jhonathan e subiu sozinho para obrigar Omar a fazer outra grande defesa. Aos 21 Ricardo Oliveira recebeu mais uma na marca do pênalti, mas bateu à esquerda do gol. A primeira chegada da Caldense aconteceu só aos 32. Anderson Rosa bateu forte, de longe, mas Victor fez a defesa. O Galo teve a chance de marcar mais uma vez aos 37 com Elias, que recebeu na área e bateu forte raspando a trave. Mas aos 39 a Veterana voltou ao ataque e não perdoou. Juninho abriu a bola para Feijão na direita e o lateral cruzou rasteiro para Potita, no segundo pau, virar a partida. O Atlético ainda ensaiou uma pressão no fim, mas não conseguiu chegar ao gol.

Com o placar a Caldense terminou a rodada na 6ª colocação, longe zona de rebaixamento, com 8 pontos ganhos. O próximo desafio da Veterana é no domingo, 18, em Poços de Caldas, contra a Patrocinense.


ATLÉTICO MINEIRO - Victor, Carlos César, Felipe Santana, Maidana, Fábio Santos, Adilson, Elias (Carlos), Cazares (Luan), Otero (Marco Túlio), Erik e Ricardo Oliveira. Tec. Thiago Larghi.

CALDENSE: Omar; Jefferson Feijão, Marcelinho, Robinho (Davy), Jhonathan, Jean, Arilson, Fernandinho (Charles), Juninho, Anderson Rosa e Neílson (Potita). Tec. Roberto Fonseca


Fonte: André Vince

Deixe seu comentário

Mais de portaldacidade.com