Portal da Cidade Poços de Caldas

NOVIDADE

Projeto 'Entrelaçar' tem início amanhã em Poços de Caldas

Estudantes da rede municipal farão visitas a instituições voltadas a idosos

Postado em 01/10/2018 às 12:13 |

Visitas dos alunos vão acontecer quinzenalmente (Foto: ACS/Prefeitura )

Tem início, nesta terça-feira (2), o projeto “Entrelaçar”. Quinzenalmente, alunos da rede municipal farão visitas a instituições de longa permanência para idosos (asilos), levando alegria aos moradores e proporcionando uma intensa troca de experiências entre gerações. Nesta terça, primeiro dia do projeto, as crianças do CEI Professor Sebastião Martins visitarão o Lar dos Velhinhos (Rua Dom Bosco, 130 - Dom Bosco), das 9h15 às 10h15. Elas serão acompanhadas por equipe da escola e também por psicólogo e educador físico.

O projeto “Entrelaçar” é uma parceria das secretarias municipais de Educação e Promoção Social, cujo objetivo é proporcionar, por meio do convívio social, que os idosos atribuam sentido às experiências vivenciadas e que as crianças possam usufruir da atenção e cuidado que demandam, especialmente em relação ao importante papel representado pelos avós.

Cada uma das unidades escolares participantes fará uma série de cinco visitas às instituições Lar dos Velhinhos, Associação das Damas de Caridade e Vila Vicentina Elvira Dias.

Fonte:

Deixe seu comentário