Portal da Cidade Poços de Caldas

PRAZO

Inscrições para 40º Concurso de Textos em Prosa e Poesia terminam amanhã

Cada escola deverá selecionar até dois textos de cada categoria para participar da disputa

Postado em 04/10/2018 às 13:52 |

Premiação será realizada no Espaço Cultural da Urca (Foto: ACS/Prefeitura )

Termina nesta sexta-feira, 5 de outubro, o prazo de inscrição das redações para a 40ª edição do Concurso de Textos em Prosa e Poesia. Cada escola deverá selecionar até dois textos de cada categoria e protocolá-los na Secretaria Municipal de Educação (Rua Prefeito Chagas, 464, Centro), aos cuidados da Divisão de Projetos de Educação Complementar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-5110 ou pelo site https://sites.google.com/view/40prosaepoesia.

Em 2018, o Concurso de Textos em Prosa e Poesia chega à sua 40ª edição, consolidado como um dos grandes projetos de incentivo ao processo de formação literária dos jovens estudantes das redes pública e privada de ensino de Poços de Caldas. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 22 de novembro, às 19h30, no Teatro Benigno Gaiga.

Podem participar estudantes de Ensino Fundamental e Médio – Ensino Regular e EJA – matriculados nas unidades de ensino públicas e particulares de Poços de Caldas, em quatro níveis. O concurso objetiva incentivar a criatividade e o gosto pela produção literária.

O tema para os textos é de livre escolha. Na segunda etapa, que será realizada de 10 e 29 de outubro, a Comissão Avaliadora do concurso selecionará dois trabalhos de cada nível e categoria. Serão considerados o teor literário, originalidade e criatividade.


Categorias

O concurso é dividido nos seguintes níveis e categorias:

Nível 1: 1° ao 3° ano – Ensino Fundamental I

Categoria: Poesia.

Nível 2: 4° a 6° ano – Ensino Fundamental II

Categorias: Prosa: gênero livre e Poesia.

Nível 3: 7º a 9º ano – Ensino Fundamental II

Categorias: Prosa: gênero Crônica e Poesia.

Nível 4: Ensino Médio

Categorias: Prosa: gênero Miniconto e Poesia.

Fonte:

Deixe seu comentário