Portal da Cidade Poços de Caldas

Incêndio destrói fábrica de estofados em Andradas

Chamas foram detectadas no início da madrugada. Caminhões dos Bombeiros, da Prefeitura e de empresas combateram o fogo.

Postado em 19/06/2017 às 07:55

Barracão onde funcionava fábrica de estofados ficou destruído (Foto: Portal da Cidade) (Foto: )

Na madrugada deste domingo (18) um grande incêndio destruiu uma fábrica de estofados localizada na Vila Buzato, em Andradas. A empresa atingida é vizinha de uma fábrica de papelão e também da unidade I da Kohler Louças Sanitárias.

De acordo com informações levantadas pelo Portal da Cidade, ainda no início da madrugada, por volta de meia noite e cinquenta minutos, o responsável pela segurança dos barracões ali existentes escutou “estalos” e se levantou para ver o que estaria acontecendo. Ao constatar as chamas na fábrica de estofados ele acionou a Polícia Militar e os responsáveis pelas empresas.

O socorro veio rápido e em poucos minutos o caminhão pipa da Comercial Ouro Verde chegou. Mas as chamas eram muito fortes e o incêndio cresceu, alimentado pelas espumas, panos e outros materiais inflamáveis da fábrica de estofados.

Para combater o fogo os cadeados que estavam no portão do barracão foram quebrados. Cerca de uma hora depois do início do combate as chamas chegaram o caminhão pipa da Prefeitura, de uma segunda empresa da cidade e por último dois caminhões do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas.

Bombeiros e voluntários tiveram bastante trabalho para controlar o fogo. Alguns caminhões de empresas foram retirados dos lugares onde estavam estacionados para não serem atingidos pelas chamas.

Por volta das seis horas da manhã, cerca de cinco horas após o incêndio ter sido detectado, as chamas foram controladas. O barracão ficou destruído. Apenas a recepção, na parte frontal da empresa, não foi atingida. Paredes ficaram comprometidas e o telhado desabou, junto com a estrutura metálica que o sustentava. Mais ao fundo um muro caiu.

Todo o maquinário e material usado na fabricação dos estofados ficou destruído, bem como o escritório. A madeira usada pela empresa estava em um barracão separado e não foi atingida.

Felizmente ninguém se feriu. Agora, a perícia da Polícia Civil deverá vir nesta segunda-feira de Poços de Caldas investigar a causa do incêndio. Ainda de acordo com informações levantadas pelo Portal da Cidade a fábrica possui cerca de 40 funcionários e o local não possuía seguro contra incêndio.

Fonte: Portal da Cidade Andradas | Por repórter Sandro de Pontes

Deixe seu comentário

Mais de portaldacidade.com