Portal da Cidade Poços de Caldas

CRESCIMENTO

Empresa de medicamentos veterinários está em fase final de implantação

Empresa está se instalando no Mini Distrito de Poços de Caldas

Postado em 08/10/2018 às 10:56 | Atualizado em 08/10/2018 às 13:34

Área construída chega a aproximadamente 400 m2 (Foto: ACS/Prefeitura )

As obras da empresa Udder Farmacêutica, voltada à fabricação de medicamentos veterinários, estão em fase final. O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Flávio Faria, visitou a unidade em implantação no Mini Distrito Industrial do município.

A Udder Farmacêutica foi contemplada com um terreno de 615 m2. A área construída chega a aproximadamente 400 m2. Os investimentos para implantação da nova unidade, de propriedade de Adriano Donizete Prates, somam R$ 400 mil.

“Viemos acompanhar o andamento das obras de implantação da empresa. Nosso objetivo é que o Mini Distrito potencialize a geração de empregos para os moradores do entorno”, destaca o vice-prefeito, Flávio Faria. O coordenador de Fomento à Indústria e Comércio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), Mateus Lopes, também participou da visita.

As obras estão em fase de finalização, com a colocação de forro, acabamento em gesso e, em breve, será iniciada a pintura. Os equipamentos também já foram adquiridos. Foi necessário um grande investimento na fase de base para que a estrutura comporte a instalação de três tanques de 10 mil litros no barracão, que tem 6,60 metros de altura.

A representante da empresa, Maria de Fátima Souza Prates, informa que tudo está sendo feito de forma a contemplar as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). “Nossos produtos visam manter a qualidade do leite e nosso foco é atingir os produtores. Vamos realizar as vendas diretamente nas fazendas”, explica.

Fonte: ACS/Prefeitura

Deixe seu comentário