Portal da Cidade Poços de Caldas

PAROU

Caixa Econômica não vai mais receber contas de água em Poços de Caldas

DMAE confirmou informação por meio de nota oficial e diz "buscar alternativas"

Postado em 09/03/2018 às 08:58 |

Medida passa a valer a partir de 16 de março (Foto: DMAE)

O Departamento Municipal de Água e Esgoto-DMAE, emitiu um comunicado informando que a Caixa Econômica Federal não vai mais receber os pagamentos de contas de água no município. Departamento disse que está estudando alternativas para atender aos consumidores.

Segundo o comunicado, em decisão "unilateral da Caixa Econômica Federal, à partir do dia 16 de março (sexta-feira), as agências da Caixa e casas lotéricas não estarão recebendo mais as contas do DMAE".

EXPLICAÇÃO - Segundo o DMAE, "Bancos cobram taxas de pagamentos de contas e a Caixa Econômica Federal, diferentemente de outros bancos, queria cobrar uma taxa inaceitável do DMAE (40% a mais que outros bancos). Depois inclusive de contrato assinado com o DMAE em setembro/2017. O DMAE é um órgão público e recebe recursos públicos que necessitam serem gastos de maneira responsável. Lamentamos muito, mas não podemos ficar reféns de bancos, ainda mais bancos federais que deveriam se preocupar com a população atendida".

O DMAE informou ainda que as contas poderão ser pagas normalmente no setor comercial do Departamento na Rua São Paulo e nos seguintes bancos: Bradesco, Itaú, Mercantil e Santander, além dos caixas eletrônicos do Bradesco, nas Casas Bahia e Eletro Rossi.

"Preocupado com o conforto e praticidade dos usuários, o DMAE estuda novas formas para facilitar o pagamento de contas", finalizou o comunicado.

Fonte:

Deixe seu comentário