Portal da Cidade Poços de Caldas

IMERSÃO

Bootcamp Empreendedorismo em Ação acontece em Poços de Caldas

Capacitação do Sebrae Minas pode transformar uma ideia em negócio, em um curto espaço de tempo

Postado em 16/08/2018 às 15:49 |

O curso é divido em 6 módulos e tem início no dia 21 de agosto (Foto: Ilustração/Pixabay)

Estão abertas as inscrições para o curso Bootcamp Empreendedorismo em Ação, que será realizado em Poços de Caldas, de 21 a 23 de agosto. Nas atividades distribuídas em seis módulos, os participantes percorrem o caminho que existe entre uma ideia de um novo projeto ou negócio e sua implantação. As inscrições podem ser feitas na sede do Sebrae, à Rua Marechal Deodoro, 274, no Centro, mesmo local onde será ministrado o curso. Mais informações pelo (35) 3722.3352 ou 0800 570 0800. As vagas são limitadas.

O termo “bootcamp” surgiu nos acampamentos militares dos Estados Unidos, onde são realizadas atividades físicas de alta intensidade. No caso do Bootcamp de Empreendedorismo, a expressão refere-se a um programa de imersão com ênfase na prática de mercado. O curso intensivo contribui para que o cliente possa desbravar o universo do empreendedorismo e é composto por aulas práticas e vivenciais. A capacitação é voltada para pessoas que querem começar um negócio e para empresários que desejam desenvolver sua capacidade empreendedora.

“O Bootcamp vai apresentar conceitos e ferramentas que permitem aos participantes desenvolver suas ideias e projetos, da criação até a execução, empreendendo de forma inteligente e segura. O foco principal do curso é oferecer ferramentas simples para empreender”, avalia o analista do Sebrae Minas, Ivan Figueiredo.

O treinamento abrange as mais variadas formas de capacitação, tanto para futuros empreendedores quanto para quem já esteja estabelecido e queira alavancar o negócio. Esse foi o caso da empresária de Alfenas, Mariana Raniero, que, há um mês, procurou o Sebrae Minas em busca de orientação e decidiu participar do Bootcamp, pois viu na metodologia uma nova oportunidade para repaginar a empresa que administra. “A oportunidade de participar dessa imersão de empreendedorismo foi a injeção de ânimo que eu precisava para renovar a empresa. Como o material trabalhado é muito rico, já estou me reunindo com a equipe de trabalho e colocando algumas ações em prática. Nesse início, já é possível reavaliar os processos relacionados à gestão administrativa, mercado e público alvo”, afirma Mariana.   

Conteúdo

- Módulo 1 – Mindset Empreendedor: 4 horas
- Módulo 2 – Cliente e Mercado: 4 horas
- Módulo 3 – Problema e Solução: 4 horas
- Módulo 4 – Prototipagem e Mínimo Produto Viável: 4 horas
- Módulo 5 – Canais, Vendas e Modelos Financeiros: 4 horas
- Módulo 6 – Lean Canvas, Storytelling e Pitch: 4 horas

Serviço

Bootcamp Empreendedorismo em Ação é realizado em Poços de Caldas
Data: de 21 a 23 de agosto de 2018
Horário: das 13h às 22h
Local: Sebrae Poços de Caldas (Rua Marechal Deodoro, 274 – Centro)
Investimento: R$ 200
Informações e inscrições: (35) 3722.3352 ou pelo 0800 570 0800.

Fonte:

Deixe seu comentário