Portal da Cidade Poços de Caldas

Projeto Essência Sertaneja acontece nesta quarta (21) no Asilo São Vicente de Paulo

Postado em 19/06/2017 às 14:29 | Atualizado há 4 dias às 00:37

Foto: Divulgação (Foto: )

O cantor sertanejo João Guilherme se apresenta junto com sua banda na próxima quarta-feira (21), na Festa Junina do Asilo São Vicente de Paulo, a partir das 13h30. O show dá continuidade no projeto do artista, intitulado Essência Sertaneja. Para o sertanejo a música tem um papel primordial como forma de lazer e na socialização das pessoas, criando e reforçando laços sociais e vínculos afetivos.

"A música exerce um relevante papel na formação cultural das pessoas, com informações e conceitos, servindo para o aprimoramento do aprendizado", comenta o cantor. João Guilherme, que também é violonista, é acompanhado no projeto pelos músicos Ricardo Alves (sanfona), José Teodoro (violão) e Rodolfo Silva (percussão).

O Essência Sertaneja propõe encontros musicais em instituições assistenciais, escolas municipais e apresentação aberta ao público, proporcionando acesso a cultura, o contato com o mundo e sua diversidade, resgatando a memória musical através da música sertaneja e de raiz; e também composições autorais.

O projeto tem a assessoria de Rodrigo Lee, fotografia de Leda Menezes e é realizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio da prefeitura municipal de Poços de Caldas e Secretaria Municipal de Cultura; e patrocínio da Climepe Total.

"Com a inserção da música no cotidiano da comunidade poderemos ocupar de forma prazerosa o tempo dos participantes, contribuindo assim para socialização e entretenimento de todos", finaliza o sertanejo.

Fonte: Divulgação

Deixe seu comentário

Mais de portaldacidade.com