Portal da Cidade Poços de Caldas

Poetisa poços-caldense faz exposição em Pouso Alegre (MG)

Postado em 19/06/2017 às 14:10 | Atualizado há 5 dias às 00:10

Foto: Divulgação (Foto: )

Poeta, agitadora cultural, militante do movimento negro e co-fundadora do Coletivo #Esquina em Poços de Caldas, Thais Costa está com uma exposição na Galeria Artigas, em Pouso Alegre (MG).

A oportunidade de ter seus textos expostos em uma galeria de arte surgiu através de um edital de ocupação realizado pela Secretaria de Turismo e Cultura de Pouso Alegre, aberto no começo de 2017. Para Thais Costa “é muito importante para artistas do sul de Minas se conectarem através desses espaços que são abertos, promovendo o intercâmbio cultural na região e fortalecendo a arte independente”.

A exposição iniciou no dia 10 de junho e conta com 20 quadros de fragmentos dos textos e poesias autorais que passam ao público mensagens rápidas e de impacto, com bastante comunicação visual. “Esta é uma outra maneira de trabalhar a poesia, pois a torna mais acessível e livre, o que é uma característica da poesia marginal”, diz Thais Costa.

A exposição segue até a próxima quinta-feira (22), na Casa da Cultura Menotti Del Picchia das 08h às 18h e a entrada é gratuita.

Fonte: Divulgação

Deixe seu comentário

Mais de portaldacidade.com