Portal da Cidade Poços de Caldas

SENSAÇÃO

Julho Fest tem câmera gigante na praça

Instalação simula câmera de verdade na Praça Pedro Sanches

Postado em 18/07/2018 às 15:34 | Atualizado em 18/07/2018 às 23:41

Caixa é uma “autêntica” Kodak Brownie (Foto: ACS/Prefeitura )

Uma das atrações do Julho Fest é uma instalação que simula uma câmera fotográfica gigante na Praça Pedro Sanches. É o projeto Janela Mágica. A caixa é uma “autêntica” Kodak Brownie modelo Target SIX 16.

A câmera gigante funciona como câmara escura e como uma câmera fotográfica de verdade. Ela tem 3 metros de comprimento, 1,5 metro de largura e 2,2 metros de altura, permitindo a participação de quatro a seis pessoas dentro dela.

Além disso, há um workshop falando sobre a história da fotografia e sobre a câmera Kodak Brownie, e uma demonstração prática sobre o processo analógico. Nesta semana, a câmera pode ser conferidas na sexta, das 14h às 17, e sábado e domingo, das 9h às 12h.

Janela Mágica - A Janela Mágica foi criada pelo arte-educador Sergio Fernandes e outras cidades da região, como Caldas, Campestre, Pouso Alegre e São João da Boa Vista, levando a história da fotografia a escolas, praças, instituições e centros culturais. O projeto tem o apoio da Prefeitura e patrocínio do Grupo DME.

Este ano, a câmera gigante deve passar ainda pelo parque Municipal Antônio Molinari e pelo Parque Ecológico da Zona Sul. Outras informações sobre o projeto podem ser conferidas na página facebook.com/ProjetoJanelaMagica.

Fonte: ACS/Prefeitura

Deixe seu comentário