Portal da Cidade Poços de Caldas

Fotógrafo registra momentos de otimismo de vítimas de câncer em Poços de Caldas

Mostra “Vivência” começa na quarta-feira (11) na Câmara Municipal e apresenta 24 imagens feitas em evento do projeto União Rosa

Postado em 10/10/2017 às 14:51

(Foto: )

Tem início nesta quarta-feira (11), na Câmara Municipal de Poços de Caldas, a exposição “Vivência”, com 24 fotografias feitas por Bruno Alves durante o II Encontro União Rosa, de mulheres em tratamento contra o câncer  em Poços de Caldas (MG). A entrada é gratuita e a mostra vai até o próximo dia 30 de outubro.

A exposição surgiu após o convite que o fotógrafo recebeu para registrar o II Encontro União Rosa que ocorreu no último dia 02 de outubro no Espaço Cultural da Urca. A mostra propõe um olhar diferenciado para as mulheres que lutam contra o câncer, revelando o que há de suave, sutil, positivo e otimista na batalha contra a doença.

Com imagens que revelam a beleza das mulheres que sorriem para a vida e encorajam outras a encabeçar uma causa ainda maior, o fotógrafo conseguiu imprimir histórias  de vida e captar ainda a estreita relação entre a doença e a cura, a autoestima e o amor ao próximo.

“Quero somar com o projeto de uma forma que abra um canal para todas as mulheres, para que elas façam a prevenção. Abracei a causa e a ideia da mostra é fortificar essas mulheres ainda mais, para que elas possam vencer o tratamento”, explicou o fotógrafo.

Além da mostra, o projeto União Rosa realiza, no próximo dia 22 de outubro, um mutirão de cortes de cabelo para doação em parceria com o projeto Rapunzel Solidária. Ao longo do ano, outras ações ocorrem na cidade por meio do projeto.

Fonte: Divulgação

Deixe seu comentário

Mais de portaldacidade.com