Portal da Cidade Poços de Caldas

NOVIDADE

SOS Construção participa da 7ª edição da Construdecore

Objetivo é estimular empresas a ampliar doação de materiais para o programa

Postado em 16/05/2018 às 10:04 | Atualizado em 19/05/2018 às 20:34

Feira acontece no Espaço Cultural da Urca de 25 a 27 de maio (Foto: ACS/Prefeitura )

O programa SOS Construção, da Secretaria Municipal de Promoção Social, vai participar da Construdecore, a principal feira de arquitetura, construção e decoração do sul de Minas, que acontece no Espaço Cultural da Urca. A iniciativa inédita tem por objetivo divulgar o programa e ampliar o contato junto a potenciais doadores e empresas do ramo.

O SOS Construção foi instituído em 2008, pela lei 8.459, com o objetivo de promover a arrecadação de materiais de construção junto a empresas, organizações sociais e cidadãos interessados, disponibilizando todo o material arrecadado para as pessoas que necessitam.

O programa funciona por meio de doações de sobras de materiais de construção em condições de uso. Para receber as doações, os interessados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência.

“O objetivo da participação do SOS Construção na feira é ampliar o contato do programa com empresas que trabalham com materiais de construção ou com pessoas que estão construindo para estimular as doações. Além da questão social, o programa também trabalha com o aspecto ambiental, já que o material doado, que seria descartado, será reaproveitado”, destaca o coordenador de Vigilância Social da Secretaria Municipal de Promoção Social, Nelson Maure.

A feira - A Construdecore é a primeira e principal feira da arquitetura, construção e decoração do Sul de Minas. O evento reúne todos os serviços e produtos do setor, incluindo novidades, tendências e novas tecnologias, em um mesmo local, o Espaço Cultural da Urca.

Esta será a sétima edição da feira, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de maio, com entrada gratuita. Na sexta-feira (25), o horário é das 18h às 22h. No sábado (26), a exposição funciona das 9h às 22h e no domingo (27), das 9h às 18h.

Fonte: ACS/Prefeitura

Deixe seu comentário