Portal da Cidade Poços de Caldas

CASA PRÓPRIA

Setor de Habitação realiza confirmação de dados de beneficiários

Em 2019, serão entregues mais de 600 unidades habitacionais, sendo 246 no bairro Itamaraty

Postado em 14/09/2018 às 14:06 |

Apresentação dos documentos não garante a seleção para o programa (Foto: ACS/Prefeitura )

O processo de cadastramento para selecionar os beneficiários à casa própria por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, entrou na fase de averiguação dos dados informados durante a realização do cadastro, pela Secretaria de Promoção Social. Assistentes sociais do Departamento Municipal de Habitação estão visitando as casas daquelas pessoas que realizaram a atualização de cadastro e se enquadram nas exigências do Minha Casa, Minha Vida. As visitas têm por objetivo averiguar e confrontar os dados informados durante o processo de cadastramento, que aconteceu até 4 de agosto, em todas as regiões da cidade.

Neste processo final da seleção dos beneficiários do Programa Municipal de Habitação, para facilitar o trabalho das assistentes sociais, que devem realizar mais de mil visitas, as pessoas devem ter em mãos os documentos necessários, exigidos pelo cadastro. São eles: certidão de nascimento ou de casamento de todos os moradores da casa e comprovante de endereço (conta de água ou de luz). Para os moradores maiores de 16 anos, são exigidos CPF; RG; Carteira de Trabalho; Título de Eleitor e comprovante de renda (holerite ou extrato bancário).

Após a apresentação da documentação completa, será realizada a avaliação pelas assistentes sociais. A apresentação dos documentos não garante a seleção para o programa. Após a confrontação dos dados, é gerada uma nova lista, que será enviada para a Caixa para seleção final. A instituição exige que seja encaminhado um excedente de 30% de pessoas selecionadas, para possíveis substituições na fila, em caso de algum cadastro não ser aprovado na seleção final.

Serão beneficiadas pelo programa, famílias da “faixa 1”, inscritas no Programa Municipal de Habitação, seguindo a ordem de cadastramento e respeitando as cotas determinadas em lei, para pessoas com deficiência e idosos.

Unidades Habitacionais - Mais de seiscentas novas unidades habitacionais serão entregues à população de Poços de Caldas em 2019. São dois empreendimentos. O primeiro se refere às 246 unidades habitacionais que estão sendo construídas no bairro Jd. Itamaraty, próximo ao conjunto de prédios Araucárias e Novo Horizonte, na zona leste do município. Com investimento previsto de mais de R$ 18 milhões, financiados pela Caixa Econômica Federal, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. O segundo, trata-se de um condomínio com 390 unidades habitacionais no Jardim Esperança 3, na região sul de Poços. O investimento é na ordem de R$ 30 milhões e também faz parte do programa federal.

Fonte:

Deixe seu comentário