Portal da Cidade Poços de Caldas

INCÔMODO

Moradores reclamam de cavalos soltos pelas ruas

Animais circulam entre veículos e comem em praças e até em jardim de residências

Postado em 12/03/2018 às 09:53 |

Preocupação dos moradores é com risco de acidentes

Cavalos soltos pelas ruas de Poços de Caldas não são raros. No Jardim Centenário, a presença dos animais pelas vias tem sido motivo de reclamação dos moradores. Risco de acidentes é maior motivo de insatisfação.

Segundo os moradores do bairro (que enviaram as fotos ao Portal da Cidade), a presença dos animais pelas ruas é constante. "Não é de vez em quando não, é quase todo dia que eles estão por aqui", diz o denunciante.

Entre as maiores preocupações está o risco de acidentes, já que constantemente os cavalos circulam entre veículos e a região é bastante movimentada, tanto com a presença de automóveis, quanto pela circulação de crianças. "Aqui passa muito carro e tem uma escola perto e fica cheio de crianças. Isso é um perigo. Só na hora que acontecer um acidente é que vão tomar atitude", desabafa o morador.

Cavalos se alimentam em calçada no Jardim Centenário


Nas fotos enviadas é possível ver os animais de alimentando na calçada de uma residência. De acordo com os moradores isso é comum e os cavalos comem onde encontram alimento. "Eles comem na calçada, na praça, no parquinho. Onde tem mato eles param para comer porque estão com fome", relata.

Segundo os moradores é fácil identificar o proprietário dos animais, já que a vizinhança sabe quem é o dono. Diante disso, o morador cobra um atitude dos órgãos responsáveis. "Tem que tirar essas cavalos da rua. Se tem dono, ele que cuide. Ou então tira dele e leva pra algum lugar", finaliza.

Fonte:

Deixe seu comentário