Portal da Cidade Poços de Caldas

CONSCIÊNCIA

Estudantes cobram melhorias em diversas áreas em Poços de Caldas

Jovens estiveram na Câmara Municipal e pediram atenção aos setores de Educação, Meio Ambiente e Turismo

Postado em 31/10/2018 às 13:01 |

Sugestões serão apresentadas encaminhadas ao Executivo (Foto: ACS/Câmara Municipal)

A Câmara Municipal recebeu diversas escolas públicas e particulares de Poços de Caldas, entre elas Raphael Sanches, Irmão José Gregório, José Raphael dos Santos Netto e Colégio Sete de Setembro. Durante as últimas visitas, os estudantes reivindicaram diversas melhorias para a cidade, em especial nas áreas de Educação, Meio Ambiente e Turismo. Acompanharam os alunos nestes encontros os vereadores Lucas Arruda (Rede), Álvaro Cagnani (PSDB) e Marcelo Heitor (PSC).

Reforma e manutenção das unidades de ensino, incluindo pintura e pequenos reparos, foram alguns dos pedidos apresentados. Alunos da escola Irmão José Gregório, acompanhados da vice-diretora Célia Regina Messias e da professora Maria Regina Silva, entregaram uma abaixo-assinado solicitando melhorias, tendo em vista as precárias condições estruturais da instituição, agravadas com as últimas chuvas. Os estudantes também leram um manifesto pedindo atenção especial do poder público.

A Escola Municipal Raphael Sanches também apresentou propostas para melhoria da infraestrutura do prédio. Além da instalação de rampas de acesso e barras de apoio visando à acessibilidade, os alunos pediram pintura das salas, manutenção das torneiras dos bebedouros e modernização dos equipamentos da sala de informática. 

Já os alunos da Escola José Raphael dos Santos Netto apontaram a necessidade de revitalização dos pontos turísticos e implementação de ações para fomentar esse segmento. As discussões de temas importantes para a cidade já vêm sendo realizadas pelos estudantes há algum tempo, a partir de um trabalho desenvolvido pelas turmas de 9º ano, denominado “Criando um Partido Político”. 

O Colégio Sete de Setembro levou alunos do 5º ano para visita à Câmara. Eles chamaram a atenção para a importância da fiscalização no descarte de lixo nas vias públicas, além da reativação do trem turístico e do Observatório do Cristo Redentor.

Todas as sugestões apresentadas e aprovadas pelos alunos serão encaminhadas à Prefeitura, através de Indicações dos vereadores. As visitas ao Legislativo podem ser feitas durante todo o ano, com agendamento prévio pelos telefones 3729-3877/3729-3818.

Fonte:

Deixe seu comentário