Olá Visitante! Cadastre-se ou faça seu Login
Login com Facebook
ou
Você está em Poços de Caldas / MG

Você está aqui: Home / Notícias / Concurso de Desenho “Educação: como eu te vejo” premia vencedores
Atualizado


Concurso de Desenho “Educação: como eu te vejo” premia vencedores

Autoridades e a professora da aluna vencedora, com a arte da nova logo já estampada no banner

Foi realizada, na quarta-feira (14), a solenidade de premiação do Concurso de Desenho “Educação: como eu te vejo”, cujo objetivo é destacar a habilidade artística dos alunos e professores da rede municipal, na criação da nova identidade visual da Secretaria Municipal de Educação. Participaram da solenidade, que aconteceu na sala de reuniões da antiga sede do DME, o prefeito Sérgio Azevedo, o vice Flavio Faria e a secretária de Educação, Flavia Vivaldi, além de professores, alunos e pais dos dezoito alunos finalistas do concurso.

Os três primeiros colocados receberam um kit de desenho e certificados de participação. Os vencedores foram: em 3º lugar: Iago Jeová Cerqueira de Miranda, do PMJ Santa Maria; em 2º lugar: Victor Lúcio Pereira, da E.M. José Mamud Assan; e a grande vencedora do concurso, que terá o desenho utilizado na nova identidade visual da Secretaria Municipal de Educação, é Vitória Carvalho de Oliveira, da E.M. Vitalina Rossi.

“Nosso objetivo nesta administração é o de construir ações de forma coletiva, sempre democrática, e este concurso é um exemplo disso”, destacou Flávio Faria. “É um exemplo da comunidade nos ajudando a governar, a decidir esta logomarca da Secretaria de Educação. Teremos outras ações semelhantes dentro do governo”, concluiu o prefeito.

A iniciativa visa atender a um projeto pedagógico com real produção de sentido para estudantes e educadores. Com o concurso, a nova imagem representativa da rede municipal de ensino estará conectada à população atendida em nossas unidades educacionais, com o envolvimento dos alunos da rede nesta proposta, mostrando como eles enxergam a educação.

Participaram do concurso estudantes e educadores do 6º ao 9º ano das escolas municipais e unidades do Programa Municipal da Juventude.  Todos receberam certificados de participação.

Os trabalhos produzidos foram avaliados por uma Comissão Julgadora, a cargo da Divisão de Projetos de Educação Complementar, que considerou os seguintes critérios: relação da imagem produzida com o lema central: “Toda ideia pode ser melhorada”; criatividade e originalidade; e domínio técnico.

O concurso foi realizado em três etapas: seleção dos alunos por unidade participante; oficinas de orientação artística e produção efetiva dos desenhos que vão ilustrar a nova identidade visual da Secretaria Municipal de Educação; e escolha dos três desenhos premiados. Os alunos foram orientados pela arte-educadora da SME, Daniela Marco Antonio Alvisi.

Mais Fotos:

Professora Deborah Soares recebe o premio pelo aluno Iago Miranda, que não pode comparecer
Professora Deborah Soares recebe o premio pelo aluno Iago Miranda, que não pode comparecer
Aluno Victor Lúcio Pereira recebe seu prêmio pela segunda colocação
Aluno Victor Lúcio Pereira recebe seu prêmio pela segunda colocação


Fonte: Prefeitura Municipal de Poços de Caldas

Deixe seu comentário

Você está em Poços de Caldas / MG
Portal Poços de Caldas
Unidade Poços de Caldas, MG


RR Serviços de Informação na Internet - 17.373.881/0001-99
© 2008-2017 Copyright Franquia Portal da Cidade ®
X