Olá Visitante! Cadastre-se ou faça seu Login
Login com Facebook
ou
Você está em Poços de Caldas / MG

Você está aqui: Home / Colunistas / Contraponto / Meu candidato a prefeito
Atualizado


Meu candidato a prefeito

Meu candidato a prefeito pertence ao partido da sinceridade.


Não fala somente para agradar, não promete o que sabe ser impossível cumprir, diz sim quando tem certeza e o não olhando nos olhos das pessoas.


Não usa a retórica como arma para a subserviência do outro, entendendo que o poder da comunicação não se concretiza na comunicação do poder.


Não manda recados por terceiros, admite seus erros em público e compartilha acertos, porque compreende ser fruto de trabalho em grupo.


Mais que compromissos partidários tem na responsabilidade com os gastos públicos sua ideologia. Por isto, é mais gestor que político, se reconhece mais como administrador que líder popular, pensa na prefeitura como empresa e não como palco para a sua ascensão.


Não se deslumbra com as vitórias e sabe que a vaidade é seu principal adversário na vida pública. Não é refém de aplausos, nem é vítima de vaias. Não toma decisões no imediatismo, nem por pressões externas, refletindo muito ao utilizar os refletores da mídia.Não se apega ao poder, pois o reconhece como transitório, compreendendo que a função é muito mais importante que o cargo. Muda de opinião quando percebe ter se equivocado, porém, não abre mão dos seus valores e de sua coerência.


Meu candidato a prefeito não se esconde no “eu não sabia”, “não tira o corpo fora” e nem “tampa o sol com a peneira”.


Como operador da máquina pública, não atropela processos, orienta-se na direção da disciplina e da organização, combatendo a morosidade, sem esquecer da amorosidade no trato com o outro.


Vê o servidor público como o principal patrimônio da prefeitura, motivando-o principalmente para a qualificação, capacitação e treinamento constantes. Assim é a sua atitude na escolha dos cargos de confiança, buscando os mais capazes e experientes na função, fugindo da pressão de partidos e dos interesses dos “amigos”. Analisa os atributos e não o nome e sobrenome das pessoas.


Meu candidato a prefeito por saber-se imperfeito está sempre disposto a aprender. Por isto é um estudante curioso. Não é pessoa de gabinete, pois, sabe que é no bairro e nas ruas que está sua maior escola, e o povo, o seu grande professor.


Não é super-herói, nem salvador da pátria. Não tem compromissos comigo, nem é meu amigo e não quer busto na praça.


Meu candidato a prefeito é apenas uma pessoa que compreendeu que a verdadeira corrupção vai muito além do dinheiro. Para ele, corromper-se é vender seus valores, iludir-se com o poder, envaidecer-se com o sorriso fugaz da política.


Meu candidato a prefeito talvez nem exista, seja pura fantasia ou mera utopia neste mundo real. Contudo coloco meu voto de confiança nas urnas do tempo e quem sabe em um futuro muito próximo, meu candidato a prefeito ocupará seu lugar.



Fonte: Wiliam de Oliveira

Deixe seu comentário

Você está em Poços de Caldas / MG
Portal Poços de Caldas
Unidade Poços de Caldas, MG


RR Serviços de Informação na Internet - 17.373.881/0001-99
© 2008-2017 Copyright Franquia Portal da Cidade ®
X