Olá Visitante! Cadastre-se ou faça seu Login
Login com Facebook
ou
Você está em Poços de Caldas / MG

Você está aqui: Home / Colunistas / Entreterimento e Cultura / Literatura: Flipoços terá contação de histórias e conscientização para crianças
Atualizado


Literatura: Flipoços terá contação de histórias e conscientização para crianças

      Convidada pela terceira vez a participar do Flipoços e Feira do Livro de Poços de Caldas a autora Jeanette Rozsas irá oferecer uma contação de história que uniu histórias infantis, conscientização e mobilização.


 


 


 


 


 


Autora


     A autora que já escreve a mais de vinte anos, construiu uma carreira bem sólida entre livros que mesclam realidade e fantasia em um mundo paralelo que acaba por se unir, dando vida para histórias que trazem o classico e o contemporâneo nas mesmas páginas. Roszas, é autora de livros super bem ceitos pela crítica. 


     Finalista do Prêmio Jabuti 2013 pelo livro "Edgar Allan Poe, o mago do terror" a autora publicou também obras como ''Kafka e a marca do corvo'' (Livro com tiragem de 15 Mil exemplares), "As vidas e as mortes de Frankenstein", e para finalizar cito "Morrer em Praga" que é um livro também biográfico baseado na vida de J.B. Gelpi (co-autor), que forneceu dados, e escritos em estado bruto, sobre suas experiências desastrosas as quais culminaram na morte de uma jovem tcheca. 


Esquadrão dos Xeretas


       Um divisor de águas na carreira de Jeanette diz respeito à chegada de seu neto, João Victor, que ganhou um personagem principal em um livro intitulado "Esquadrão dos Xeretas - É o fim da picada" que conta a história de uma turma de crianças que descobre uma casa abandonada cuja esta esconde focos do tão temido Aedes Aegypti. Começa então uma mescla de história, informação e prestação de serviço, uma vez que o livro todo colorido é cheio de informações importantes. A escritora acredita que as crianças são o nosso futuro e que elas poderão mudar nossa realidade em relação à saúde pública. Além do livro a autora montou um grupo aberto no facebook para quem quiser fazer parte do esquadrão!


      "Eu adorei passar para esse mundo infantil, a gente vive num mundo tão pesado que de repente você pode viajar na fantasia, nas asas da loucura" Diz autora.


 No Flipoços


       Em sua terceira participação no evento, a autora em parceria com o autor Antonio Voorhees e mediação de Alessandro Thomé, irá realizar uma contação de história na Arena cultural dia 5 de Maio às 13:00Hs, crianças poderão ouvir histórias, participar da contação e  conhecer a autora. 



Fonte: A autora.

Deixe seu comentário

Você está em Poços de Caldas / MG
Portal Poços de Caldas
Unidade Poços de Caldas, MG


RR Serviços de Informação na Internet - 17.373.881/0001-99
© 2008-2017 Copyright Franquia Portal da Cidade ®
X