Olá Visitante! Cadastre-se ou faça seu Login
Login com Facebook
ou
Você está em Poços de Caldas / MG

Você está aqui: Home / Colunistas / Entreterimento e Cultura / Governo paga youtubers para fazer elogios às mudanças do ensino médio
Atualizado


Governo paga youtubers para fazer elogios às mudanças do ensino médio

     Em tempos de tecnologia e de jovens atentos ao que acontece na politica, por que não apelar para o que os adolescentes mais procuram no momento? Vídeo de youtubers! Decisão acertada! O vídeo que explica ''Tudo o que voce precisa saber sobre o ensino médio'' já ultrapassa dos 1,6 milhões de Visualizações. O material que traz uma linguagem jovem e espontânea nada mais é do que uma propaganda do MEC (Ministério da Educação).


     O canal Voce Sabia que conta com 7,1 milhões de inscritos e é comandado por apenas dois jovens recebeu algo por volta de R$65,00 Mil reais para falar bem da reforma.


     No vídeo, um dos jovens diz ''Com esse vídeo, voce aí deve estar pulando de alegria, se eu tivesse que fazer o ensino médio e soubesse dessa mudança eu ficaria muito feliz''


    Outros canais como o do youtuber Pyon Lee também produziu conteúdo sobre a reforma no ensino médio. Porém, o MEC não divulgou o valor repassado para o canal. Ambos canais citados são da empresa Digital Star, empresa responsável também por outros canais de sucesso como o da Kefera, Christian Figueiredo e Flavia Calina.


   Segundo o MEC, canais de influenciadores digitais complementam a estratégia de comunicação institucional e que o pagamento aos canais foi feito dentro da legalidade. Para defender a reforma o MEC desembolsou R$13 milhões de reais, 51% a mais que no ano anterior. 


    Até onde isso pode chegar? Afinal, não é de hoje que o governo, independente se é atual ou não, paga blogueiros, jornalistas, artistas e formadores de opiniões para serem defendidos por eles. Até onde o dinheiro pode influenciar nossas escolhas?


#Comente


 




www.antoniovoorhees.com


Twitter: @AntonioVoorhees fb.com/antoniovoorhees


 



Fonte: FOLHA

Deixe seu comentário

Você está em Poços de Caldas / MG
Portal Poços de Caldas
Unidade Poços de Caldas, MG


RR Serviços de Informação na Internet - 17.373.881/0001-99
© 2008-2017 Copyright Franquia Portal da Cidade ®
X